Em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17), o deputado Leonaldo Paranhos (PSC) se posicionou contrário à marcha da maconha – uma manifestação marcada para domingo, dia 22 de maio. “Vamos tentar impedir que isso aconteça, nem que seja na Justiça, porque fazer apologia ao consumo de droga é crime”, afirmou o parlamentar.
Ainda segundo Paranhos, a sociedade não pode tolerar esse tipo de manifestação, principalmente quando se sabe que “a maconha é a porta de entrada para o consumo de drogas mais pesadas”. Ainda mais grave, de acordo com Paranhos é o fato de que a droga está diretamente vinculada ao tráfico, responsável pela maioria dos homicídios cometidos no Paraná.
Paranhos também mostrou um DVD pirata, comprado em camelôs, contendo um documentário sobre o cultivo e a utilização da maconha nos Estados Unidos. Afirmou que, mesmo sendo um documentário, o material deve ter a venda combatida, porque ao ser visto por jovens e adolescentes, ainda imaturos, funciona como um estímulo para o consumo. “Precisamos reagir a isso. Ainda bem que no sábado (21) acontece a Marcha para Jesus – evento programado pelas igrejas evangélicas. Jesus vai chegar antes do diabo”, ironizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário