terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dobrado o esquema de fiscalização no Paraná



Em 2009, a polícia dobrou as apreensões, mas ainda é pouco. A maconha, plantada e processada no Paraguai, chega ao país em tabletes.  Esses tabletes podem ser transportados em caminhões ou em embarcações enormes, que atravessam o Rio Paraná à noite e até durante o dia. As apreensões sempre são em grandes quantidades. 
Em outra operação, foram 12 toneladas apreendidas. Além da droga, há também o contrabando. Um carro foi flagrado com 40 mil unidades de CDs e DVDs, mas a principal mercadoria apreendida é o cigarro. A Receita Federal costuma carregar dois caminhões por semana para levar as mercadorias apreendidas para o depósito em Foz do Iguaçu.



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) flagraram na tarde de domingo (20) dois homens com maconha e haxixe camuflados sob as calças e amarrados nas pernas. Os dois homens, um técnico em informática de 28 anos e um menor de idade, estavam em um ônibus intermunicipal que foi parado pelo bloqueio policial na Rodovia BR-463, na região também de Guaíra (PR). Ao todo, os dois transportavam 2,4 kg de maconha e 2 kg de haxixe. Eles disseram à polícia que compraram a droga na cidade de Guaíra e levariam até Ciudad del Este.


Nenhum comentário: