quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dados da ABEAD Mostram Que 57 Pessoas Morrem Diariamente Devido ao Alcoolismo

Rio -  A ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Alcool e Outras Drogas) mostram esse fato alarmante, em média no Brasil, 57 pessoas morrem diariamente no Brasil, devido aos efeitos no organismo causado pelo álcool. Segundo a associação, mais de 150 doenças são detectadas no organismo de pessoas, também causadas pelo uso e excesso de alcool, que posteriormente, podem levar à essas mortes diárias.
As doenças e efeitos do alcoolismo no organismo são diversos e agudos, já que a maioria deles são irreversíveis, afetando assim, os órgãos principais do corpo humano, como fígado, estômago, e dependendo do estado de dependência , pode atingir até mesmo pulmões e cérebro, órgãos que não se regeneram com a recomposição de células. Os danos do alcool são muito mais que prejudiciais à saúde do usuário, afeta também a vida de quem o rodea, trazendo à familiares, e amigos próximos, desgosto e desprezo por ter perdido aquela pessoa que conheceu , para a embriaguez constante e mudança de aparência e personalidade.

Evite que uma diversão se torne vício !


Um dos maiores costumes, não só no Brasil, mas no mundo todo, é sair para se divertir com família ou com amigos nas horas vagas. Não é problema nenhum que nessa hora alguém tome um copo, ou peça mais "aquela dose" de alguma bebida, desde que ninguém se exceda.

Vício chega lentamente, por etapas.

Não há formas de alguém se tornar dependente do álcool , apenas por usar uma vez, ou até mesmo passar dos limites alguma vez. Não há extremos no início do uso dessa droga tão silenciosa. Temos de cuidar para que uma inocente diversão não se torne algo perigoso, pois tudo acontece por etapas.

Pessoas vulneráveis emocionalmente estão muito mais sujeitas a se tornar dependente, pois na bebida, se encontra, por instantes, consolo, um alívio para a solidão e o vazio que todos os humanos estão sujeitos a ter. Diga não ao Alcoolismo, não entre nessa silenciosa trilha para a ruína !

Nenhum comentário: