A cidade de Toledo, no Paraná, vai pagar R$ 400 para quem passar informações que levem a polícia a combater o tráfico de drogas na região. O projeto, batizado de "Cidadão Consciente", será bancado pela prefeitura do município e vai funcionar em parceria com as polícias Federal, Militar e Civil e os conselhos Antidrogas.
"Queremos que os cidadãos denunciem à Polícia Federal os traficantes, e não os usuários, porque são os moradores que sabem quem são essas pessoas. Queremos ir direito na fonte", explicou o assessor de governo da Prefeitura de Toledo, Neudi Mosconi.
Segundo ele, a ideia é que a denúncia seja feita em total anonimato. "As pessoas podem ligar de orelhões, para que não haja qualquer chance de rastreamento. Também pretendemos firmar parceria com algum banco, ainda definiremos isso, para que, depois de realizada a prisão, o informante vá até um caixa eletrônico, digite uma senha que receberá na hora da denúncia, como se estivesse fazendo um saque qualquer, e então retira a quantia", falou.
O programa é semelhante ao modelo da cidade vizinha, Cascavel, que desde junho paga R$ 200 pelas denúncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário