segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Risco Pré-Nascimento


Algumas drogas, incluindo os opióides, cocaína e álcool, atravessam a placenta e afetam diretamente o feto. Isso pode ocorrer em qualquer estágio do desenvolvimento, mas é particularmente provável durante o terceiro trimestre, quando o fluxo sangüíneo materno fetal e as taxas de transporte placentário estão aumentadas. A placenta pode deslocar antes, um dos vários fatores causadores do número crescente de partos prematuros.


O feto pode apresentar risco mais elevado que a média para defeitos congênitos, problemas cardiovasculares, comprometimento do desenvolvimento e crescimento, prematuridade, peso baixo ao nascimento e óbito.


Após o parto, o neonato pode apresentar abstinência da droga. que pode ser de difícil reconhecimento, particularmente se o pediatra não conhece o diagnóstico da mãe.

Desenvolvimento da criança


Algumas substâncias (como o álcool) são associadas com efeitos negativos a longo prazo sobre o desenvolvimento físico e cognitivo.


Comportamento como pais


Além do tratamento para o transtorno decorrente do uso de drogas, as mães com esse distúrbio necessitam freqüentemente de educação e treinamento para exercer a maternidade, serviços sociais, aconselhamento nutricional, assistência na obtenção de privilégios de saúde e benefícios e outras intervenções que objetivem reduzir a possibilidade de maltratar ou negligenciar a criança.




Já é um erro enorme usar drogas e prejudicar a sua saúde, do corpo e bem estar futuros. Mas , equívoco maior ainda, é uma mãe, trazer ao seu próprio filho, malefícios que podem acarretar uma série de problemas físicos e mentais no futuro de seu desenvolvimento. Usar drogas não é uma boa, deixar ou fazer com que outros sofram as consequências disso, também não. A boa mesmo, é dar o CARTÃO VERMELHO PARA AS DROGAS, e terminar de vez, com essa angústia que prejudica a todos os que convivem com este terrível problema!

Nenhum comentário: