terça-feira, 3 de abril de 2012

Paraná avança na prevenção e combate às drogas

Governo coloca em prática indicação feita pelo deputado no início do mandato para avançar na prevenção, tratamento e recuperação de dependentes químicos.

Ao comentar as ações tomadas pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, na área de combate às drogas, o deputado Paranhos (PSC) disse que finalmente “o Paraná está avançando ao garantir políticas e recursos para a criação e desenvolvimento de projetos que permitam a prevenção e reabilitação dos dependentes, além da repressão ao tráfico, que deve ser cada vez mais dura e eficaz”.

O parlamentar elogiou a decisão do Governo do Estado de enviar à Assembleia Legislativa o anteprojeto de lei 087/2012, que altera a Lei 14.264, que institui o Fundo Estadual Antidrogas. Paranhos lembra que a indicação para a reativação do Fundo foi uma de suas primeiras iniciativas ao chegar ao parlamento estadual em 2011. “Sugerimos ao governo a reativação do fundo e apresentamos alternativas para captação de recursos financeiros, de forma a permitir que projetos possam ser desenvolvidos em todo o estado”, comentou. 

Segundo Paranhos, entre as propostas mais importantes do projeto está o “apoio a entidades legalmente constituídas que desenvolvam atividades de prevenção, redução de dano, tratamento, reabilitação e reinserção social de dependentes químicos”, assim como a “orientação e assistência especializada aos familiares”.  “O Paraná dispõe de uma grande rede de entidades, muitas ligadas às igrejas católica e evangélicas, que já realizam esse trabalho de forma reconhecidamente competente”, avaliou.


Foto: Deputado Paranhos e Secretária de Estado da Justiça Maria Tereza.

Nenhum comentário: