Dez adultos presos e um adolescente apreendido durante a Operação
Uma operação contra o tráfi co de drogas no Litoral desencadeada na última quinta-feira (9) pela Divisão Policial do Interior da Polícia Civil resultou na prisão de 10 adultos suspeitos, sete homens e três mulheres, e na apreensão de um adolescente, de 16 anos. Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em Mati nhos, Paranaguá e Pontal do Paraná.
A ação foi liderada pelo delegado Miguel Stadler, da 1ª Subdivisão Policial, de Paranaguá, e envolveu 150 policiais, entre militares e civis, incluindo a Divisão Estadual Foto - Orlando Kissner/AEN de Narcóti cos (Denarc), o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o Táti co Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Denúncias Foram apreendidas R$ 3.574 em notas pequenas e moedas; um automóvel Chevrolet Meriva, com placas de São Paulo; uma motocicleta; maconha, cocaína e crack; além de munições para armas de calibre 38 e aparelhos de telefone celular.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfi co de drogas e estão à disposição da Justi ça. “Apesar de termos en- contrado pequenas quanti dades de drogas, em todos os casos a situação está bem caracterizada como tráfi co, devido à existência de papelotes de droga, dinheiro em notas pequenas e moedas. Todas as buscas foram feitas com base em investi gações e denúncias que chegam à polícia pelo telefone 181”, explicou o delegado Stadler.
Em Paranaguá, por exemplo, após investi gações de denúncias, ficou constatado que o proprietário de um bar vendia drogas, que eram consumidas pelos clientes no banheiro do estabelecimento. No local foram encontradas embalagens de buchas de cocaína ou de pedras de crack e droga não consumida. Esta é a segunda operação conjunta promovida pela polícia na região desde dezembro.
A primeira ocorreu pouco antes do Natal. De acordo com o delegado Miguel Stadler, graças a um conjunto de ações adotadas desde o ano passado, a região da 1.ª Subdivisão Policial, que reúne 15 municípios, incluindo Paranaguá, apresentou a maior queda no número de homicídios em todo o Paraná.
Foram 102 crimes registrados na região em 2010, contra apenas 37 no ano passado — 63,7% a menos. “O combate ao tráfi co de drogas, especialmente, reduz boa parte dos crimes contra o patrimônio e os homicídios na região”, afirmou Stadler. “Para ati ngir esse objeti vo, recebemos melhorias na estrutura e mais policiais.
Em parceria com a Secretaria da Segurança Pública, a Secretaria da Justi ça reti rou todos os presos das cadeias e delegacias do litoral. Com isso, aumentou o tempo disponível dos policiais para fazer investi gações, exercendo sua real função.”
Fonte: Jornal de Colombo
Nenhum comentário:
Postar um comentário