sábado, 22 de maio de 2010

Tráfico de drogas é chefiado por criança


Duas pessoas foram presas durante operação da Polícia 


Um adolescente de 17 anos e um jovem de 21 foram detidos na noite desta quarta-feira (19) em um conjunto habitacional na cidade de São Manoel (a 247 km da capital). Eles "trabalhavam" em um ponto de tráfico de drogas que era chefiado por uma criança com idade entre 10 e 12 anos, conhecido com "Poderosinho", informou a Polícia Militar.

Os policias chegaram até o ponto de drogas após uma denuncia de moradores. O garoto ainda não foi encontrado. Os pais dele, conhecidos como "Poderosos", já foram presos por tráfico de drogas.

O major Jorge Duarte Miguel, subcomandante do 12º Batalhão de Botucatu, afirmou que o que mais chamou "atenção foi ver o Poderosinho tomando conta da boca e gerenciando o serviço". Ele coordenava a distribuição dos olheiros, vendia a droga para adultos, contava e guardava o dinheiro, como relata Miguel.

- Vários adolescentes e também alguns adultos trabalham com este menino. Os dois rapazes presos confessaram que o jovem garoto é o dono da boca. Ele vendia cada pedra de crack por R$ 5 e somente em uma noite ganhava aproximadamente R$ 500.

Durante a operação, os policiais observaram toda a movimentação e perceberam que o adolescente de 17 anos detido matinha a rotina de ir até uma casa para buscar a droga que seria vendida. Neste local, foi preso o jovem de 21 anos.  Os dois detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de São Manoel. O major Jorge Duarte Miguel afirmou que cabe a Polícia Civil analisar as provas colhidas e acionar o Vara da Infância e da Juventude de São Manoel para que "Poderosinho" seja levado para a Fundação Casa.

Cada vez mais cedo, cada vez mais perto de nós. Temos que acabar com este mal! É preciso dar um cartão vermelho para as drogas!

Nenhum comentário: