Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Foz do Iguaçu, em conjunto com policiais da 2.ª Subdivisão Policial em Laranjeiras do Sul, na região central do Estado, realizaram, na manhã desta sexta-feira (30), a operação Citros I ,para prender uma quadrilha de traficantes. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
De acordo com o delegado-chefe da Denarc de Foz, Renato Coelho de Jesus, a polícia investigava o grupo há três meses. A droga comprada em Foz do Iguaçu era vendida em Laranjeiras do Sul, onde a quadrilha montou sua base de atuação. Estão presos: Natálio Traczinski, 35 anos, Diogo Alexander Araújo, 26, Júlio César Jonglonboud, 22, e Jean Marcel Fiori, 25.
"Natálio Traczinski era responsável pela compra da droga em Foz do Iguaçu e pela distribuição aos demais traficantes e usuários em Laranjeiras do Sul. Ele já é condenado a quase três anos, por tráfico de drogas, pela Justiça de Matelândia", explicou o delegado.
Tranczinski foi preso com 1,1 quilo de cocaína, meio quilo de crack e vários comprimidos, que se suspeita serem ecstasy, além de R$ 500. As drágeas foram enviadas para análise. Araújo foi preso com aproximadamente 100 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e quase R$ 1,5 mil.
Estudantes
De acordo com as investigações, Araújo, que era funcionário da Sanepar e estudante universitário, revendia cocaína a outros estudantes em Laranjeiras do Sul. Segundo as investigações, ele é ligado a Júlio César Jonglonboud, que também revendia droga na cidade. "Os dois se aliaram com o objetivo de angariar mais usuários e obter lucro maior com o tráfico", explicou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário