Mas não são só de boas sensações que cercam a mente de uma pessoa após o uso de cocaína. A desconfiança, paranóia, irritabilidade etc, são sentimentos constantes também.
E o pior efeito no cérebro, além desses insanos mencionados, são os prejudiciais a saúde mental permanente, não só durando enquanto o efeito da droga estiver ativo, mas para o resto da vida, ainda que a mesma seja encurtada pelo uso da cocaína. É a droga, junto ao crack, que mais rapidamente devasta o usuário. Basta alguns meses ou mesmo semanas para que ela cause um emagrecimento profundo, insônia, sangramento do nariz e corisa persistente, lesão da mucosa nasal e tecidos nasais, podendo inclusive causar perfuração do septo. Doses elevadas consumidas regularmente também causam palidez, suor frio, desmaios, convulsões e parada respiratória. No cérebro, a cocaína afeta especialmente as áreas motoras, produzindo agitação intensa. A ação da cocaína no corpo é poderosa porém breve, durando cerca de meia hora, já que a droga é rapidamente metabolizada pelo organismo.
Interagindo com os neurotransmissores, tornam inexatas as mensagens entre os neurônios, isso significa parcialidade de precisão das informações recebidas pelo cérebro, até mesmo significando retardo e invalidez gradual do cérebro.Dê um cartão vermelho para a cocaína. Ela é sorrateira, aparentemente uma droga que pode ser bem aceita na elite da sociedade, e por isso engana a quem usa, dando impressão que é uma droga leve, de baixo poder de vício. Ao ver alguém oferecer, ou se souber de alguém que trafica, denuncie - (45) 3224-5152 - número da polícia federal de Cascavel ou o Disque Denúnicia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário