quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Polícia desmonta disque-drogas que funcionava em Curitiba e Colombo


Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) - Núcleo da Capital - desarticularam na manhã desta terça-feira (05) uma quadrilha que operava um disque-drogas para abastecer viciados em Curitiba, Região Metropolitana e no litoral. Dos 11 membros do grupo, quatro foram presos durante a operação, um assinou termo circunstanciado e foi liberado, três já estavam presos e outros três estão foragidos.

Segundo o delegado adjunto da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, o trabalho é a continuação de uma investigação iniciada em novembro do ano passado quando três membros da quadrilha responsáveis pelo disque-drogas já tinham sido presos em uma outra operação.

A distribuição dos entorpecentes era combinada por telefone. “Eles faziam em média 30 entregas por dia. Com o movimento no litoral, começaram a se preparar para atender os viciados nas praias” explicou.

A partir das evidências levantadas pela polícia, a Justiça emitiu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, cumpridos em Curitiba e Colombo na Região Metropolitana. Nos locais foram apreendidas, 210 buchas de cocaína, R$ 5.380, uma balança de precisão, apetrechos para confeccionar buchas, um caderno de anotações e um revólver calibre 38 com numeração lixada.

Foram presos Robson Diogo Campos, 28, e os irmãos, Wagner Michel Rodrigo da Cruz, 27 anos, Wellington Carlos da Cruz, 19, e Willian Daniel da Cruz, 23 anos. Todos juntamente com Wagner Henrique Eisenbert, 24, Claudair Rogério Somera, 34, e Adriana Moser que já estavam presos, foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Uma outra integrante apanhada com um cigarro de maconha assinou Termo Circunstanciado e liberada.

Continuam foragidos Débora Maria Ferreira, 32, Valdir Veloso Curvelo Filho, 26, e Viviane Maria Kmiecik, 31. As investigações continuam para localizar os foragidos e levantar a origem da droga que era distribuída pela quadrilha. “Com estas prisões atingimos fortemente o tráfico de drogas na capital. Este disk drogas acabou” afirmou o delegado



A denúncia talvez seja a maior arma que pode ser usado contra as drogas, e o melhor é que não apenas policiais ou autoridades podem agir, a denúncia é democrática, qualquer um pode ligar e exercer seu papel de cidadão. À qualquer movimento suspeito em seu bairro ou próximo de onde você está, ligue e denuncie, você tem o poder de mudar este quadro!

Nenhum comentário: