quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"NUNCA, use drogas, porque elas consomem você!" - Depoimento

Carlos Eduardo - 23 é um cidadão cascavelense que, só pôde possuir este título depois de uma dura batalha em sua vida, a luta contra o vício. Com o semblante ainda carregando traços de alguém que já sofreu pelos problemas que as drogas trazem. "Comecei com 16 anos apenas como a maioria, sempre com as drogas chamadas "portas", álcool e maconha. No início é tudo muito fácil, muito divertido e não tem com o que se preocupar, é só sentir o que a droga te proporciona, seja com os amigos, ou sozinho. Aí você começa a ver que aquilo que era só um elemento a mais, uma diversão adicional na sua vida, começa a se tornar sua única diversão, seu estilo de vida." - Afirma Carlos, que prefere ser chamado assim, pois em seu passado chamavam de Eduardo , passado este que ele quer apagar de sua vida e memória.

"Quando a gente se envolve nesse meio, a gente também escolhe se envolver apenas com pessoas que estão também viciados , e lenta ou rapidamente vão se perdendo, e infelizmente, a maioria não tem a mesma sorte que eu tive. Se eu tenho fé em Deus, é porque sei que estou vivo graças à Ele. Grande parte deles chegam ao fundo do poço, e quando você chega lá, não saída à não ser subir ou afundar, e é muito mais difícil sair de lá."

Carlos já foi internado diversas vezes e teve 2 recaídas, e com elas , veio a experiência e a lição. "Quando se usa drogas, o vício e sua vida se tornam como uma vela. Depois que você larga o vício, a vela se apaga. Mas se você volta, a vela não volta desde o início , e sim de onde parou, que é muito mais rápido para chegar ao seu fim"

 "Senti que o fim estava próximo quando comecei com o crack. É uma verdadeira desgraça, pois desde a primeira vez que usa, se torna viciante, e aí que começa todo o ciclo de angústia e dor e não é um caminho que se pode dar meia volta, depois que entra, é instantâneo, incrível, você já está dependente!Hoje, graças à Deus, fui acolhido em casa novamente, e agora tenho no mínimo paz de espírito para recomeçar do zero."

"Você pode passar pela tormenta, qualquer tipo, se você  acreditar e quiser, mas tem tormentas que você não precisa enfrentar. NUNCA, absolutamente NUNCA, use drogas, porque elas consomem você!"

Nenhum comentário: