sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Crack, nem pensar



O crack, droga de uso recreativo, sendo composto por pasta básica de cocaína misturada com bicarbonato de sódio, vem chegado de forma silenciosa até mesmo nas pequenas cidades brasileiras. Silenciosa, em razão de grande parte da população não ter noção do se crescimentos, efeitos e de seu vínculo direto com uma enorme quantidade de crimes.

Um dos maiores empecílhos ao combate a qualquer problema é a falta de conhecimento, e os prejuízos decorrentes do uso de crack não se furtam à essa realidade, haja visto que , de maneira geral, as pessoas que não conhecem de maneira precisa, a composição, mecanismos e efeitos que facilitam o vício imediato por parte dos usuários entre outras.

Como não há pesquisas sérias em cidades pequenas, sobre o uso de crack e seu crescimento vertiginoso, sobretudo entre os jovens, cria-se uma crença que uma droga tão poderosa como essa só existe nos grandes centros e áreas de movimentação do tráfico. Percebe-se então que as estratégias de conscientização, tratamento e prevenção acerca dos malefícios do crack, precisam estar, sem dúvida à um mapeamento de consumo, logística e principal público-alvo dessa droga.

É mais do que parece ser. A grande maioria das pessoas só vê o crack como uma droga que traz, unica e exclusivamente como malefício, o próprio vício do usuário, não percebendo que é uma questão muito mais abrangente. Prostituição, assassinatos, estupros, pequenos furtos, não ocorrem apenas devido aos fatos sociais que vemos hoje, um pobre passando fome, e um rico andando em um carro de luxo na mesma rua. O vício do crack também leva essas pessoas a fazer com que cometam esses crimes.

O foco sempre deve ser dado ao que é mais impactante e, no caso, preocupante, que é o crack. Mas não esquecendo das outras drogas que destroem famílias, que tiram a paz de pais de família e mães. É preciso combater de todas as maneiras este mal. Não é preciso grande esforço, muito pelo contrário. Onde quer que você more, se ver alguma movimentação estranha, ou conhecer alguém que sofra com isso, e que sabe de alguma coisa, Ligue , Denuncie. O número da polícia Federal é 3224-5152, ou sua denúncia pode ser feita pelo disk narcotráfico também, o 181.

                                         http://www.antidrogas.com.br/narcotrafico.php

Nenhum comentário: