quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Adolescente é internado após festa de calouros na Universidade do Paraná


A Universidade Federal do Paraná divulgou nesta terça-feira (26) que vai investigar o caso do calouro João Francisco Nogueira Medeiros, que passou mal durante a festa de recepção aos calouros, na sexta-feira (22). De acordo com a universidade, o jovem, de 17 anos, foi encontrado desmaiado, do lado de fora do campus de Ciências Agrárias, onde aconteceu a recepção.


O estudante ficou 24 horas na UTI de um hospital em Curitiba, em observação, e só recobrou a consciência na manhã de sábado (23). Segundo a UFPR, o estudante está em casa e passa bem.

Com a comissão instaurada para investigar o caso, a universidade quer esclarecer quais foram os movimentos de João Francisco durante a festa de recepção e que motivos levaram ao desmaio. Os trabalhos, que envolvem análise de vídeos gravados por câmeras de segurança e entrevistas com testemunhas, devem ser finalizados em 30 dias.

A festa foi organizada pelo Diretório Central dos Estudantes. “A cerveja estava dentro do permitido e o DCE iria fazer a distribuição da cerveja."

Esse é mais um exemplo de como momentos de alegria, que deveriam ser lembrados como bons momentos, é transformado em quase tragédia. Não confundir excesso de alegria com descontrole sobre suas ações. Festas entre jovens não pode ser marcada pela falta de auto-domínio, ou sequer se limitar à um desvio de conduta, devido à influência de pessoas mais velhas ou mais influentes no meio que se vive, não apenas entre os jovens, mas em todas as faixas etárias, devemos atentar para que não seja perdidas todas as lembranças que deveriam ser boas para o álcool e seus efeitos.

Dê um cartão vermelho para as drogas LÍCITAS também. O álcool é só a porta de entrada para um caminha que talvez não apresente sua porta da saída.

Nenhum comentário: