quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Drogas Que Matam Ídolos

Elvis Presley, Kurt Cobain, Marylin Monroe, Jimmi Hendrix, Janis Joplin, Bob Marley  Elis Regina, Raul Seixas, Cássia Eller, Cazuza, Renato Russo entre outros famosos, mentes brilhantes, e acima de tudo , extremamente talentosos artistas, infelizmente entraram e ainda entram para o mundo das Drogas. A acessibilidade que estes têm para fazer parte de grupos de usuários de drogas é imensa e, já que uma vez que, quem influencia artistas mais novos usam drogas, os mais novos tendem a seguir e fazer o que os mais experientes e mais famosos artistas fazem, ainda que isso seja prejudicar a si mesmo, usando drogas.

Cazuza era um brilhante compositor e poeta, tinha respaldo de multidões. Começou a usa drogas em 1984, quando a fama começou a aparecer, e com elas, as oportunidades de usar entorpecentes. Em outubro de 1989, depois de quatro meses a base de um tratamento alternativo em São Paulo, Cazuza parte novamente para Boston, onde ficou internado até março de 1990. No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre aos 32 anos por um choque séptico causado pela SIDA/AIDS, contraído pelo uso de drogas compartilháveis, como as injetáveis..



 
 

 

Drogas aos sete anos Kurt já tomava tranquilizantes e antidepressivos. Provavelmente vem daí sua propensão para a dependência quimica, heroina incluida.
Após inúmeras visitas aos especialistas, suas interminaveis dores de estômago foram diagnosticadas como um possivel reflexo do uso de drogas. Provavelmente, o uso constante de entorpecentes, já nao lhe causava mais prazer, já causava somente dor. Kurt se sentia extremamente culpado por não sentir mais prazer em ouvir e em fazer música. E então, Kurt deu Adeus, com um tiro na cabeça, e em seu corpo, foi detectado excesso de drogas das mais variadas, provocando assim, o ato de suicídio.


Elis Regina foi uma das responsáveis pela reformulação que a música brasileira passou, dando conteúdo e poesia às letras, que antes eram vazias e repetitivas. Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 – São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma cantora brasileira. De morte trágica e prematura, deixou vasta e brilhante obra na música popular brasileira. O laudo número 415/82 do Laboratório de Toxicologia do Instituto Médico-Legal revela "resultado positivo para cocaína e álcool etílico, este na quantidade de um grama e seiscentos miligramas de álcool etílico por litro de sangue; a quantidade de álcool etílico encontrada em nível sanguíneo revelou estar a vítima sob estado de embriaguez, e a presença de cocaína caracterizou o estado tóxico, que em somatória pode responder pelo evento letal".

 
Até mesmo mentes Brilhantes e cheias de potencial , podem ser influenciadas por fatores que provocam o início do uso de drogas. Uma vez usuário, a recuperação é árdua, e , todo o potencial que Deus colocou em nossas mentes, pode , e está sendo jogado fora quando se usa heroína, quando se fuma crack, quando é cheirado cocaína. Pedaços das virtudes e dons dados por Deus à nós, é disperdiçado ao usar drogas.

NÃO CAIA NESSA ! Droga não é uma boa, dê você também,

O CARTÃO VERMELHO PARA AS DROGAS ,

na luta por uma sociedade mais limpa e digna .


                                                                     veja também:

Lista com artistas do rock e variados que morreram em decorrer do uso de drogas e suas consequências !

Nenhum comentário: