quarta-feira, 22 de abril de 2015


Há mais de 17 anos tomei uma decisão de iniciar uma luta contra as drogas. Foi uma decisão pessoal, como cidadão e como pai de dois filhos. Criamos então o projeto Cartão Vermelho para as Drogas.
O projeto cresceu e rendeu frutos. Acredito que nossas ações salvaram muitas vidas. Muitas crianças, adolescentes e jovens disseram não às drogas estimulados pelo nosso projeto.
Depois de muito tempo, já como deputado estadual, conseguimos criar um segundo projeto: o Ser Feliz sem Drogas, mais voltado para as crianças e suas famílias. O "Ser Feliz" já percorreu todos os bairros de Cascavel e muitas cidades vizinhas. Sem ajuda de governo, levamos uma estrutura de entretenimento para as crianças e de atendimento e orientação para as famílias. Enquanto as crianças brincam e praticam atividades lúdicas e esportivas, pais e mães recebem orientação sobre as drogas e seus efeitos.
Todo nosso esforço tem o objetivo de envolver as crianças em atividades sadias, mostrando a elas que felicidade de verdade acontece quando valorizamos coisas importantes como a família, os amigos e atividades saudáveis.
Sei que nosso trabalho é pouco diante do muito que precisa ser feito. Mas também temos consciência de que esse trabalho já representou a diferença em muitas vidas. Nos orgulhamos disso.

Nenhum comentário: