segunda-feira, 24 de novembro de 2014

“Ser Feliz sem Drogas” será retomado no início de 2015


O programa “Ser Feliz sem Drogas” será retomado a partir de fevereiro de 2015, coincidindo com o retorno das férias escolares. O programa vai para o seu terceiro ano e é mais uma ação do deputado Paranhos (PSC) na sua luta contra as drogas, iniciada há 17 aos em Cascavel com o “Cartão Vermelho para as Drogas”. 
Criado em 2012, o “Ser Feliz sem Drogas” já percorreu todos os bairros de Cascavel e algumas cidades da região Oeste, como Santa Tereza, Corbélia, Lindoeste, Matelândia, Nova Aurora, Ouro Verde do Oeste e Nova Aurora. “A nossa intenção é ampliar o projeto e levá-lo para outras regiões do estado”, afirma Paranhos.
Focado nas crianças, adolescentes e suas famílias, o programa consiste na oferta de diversos serviços à comunidade, como orientação psicológica às famílias, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, distribuição de material informativo e educativo sobre as drogas e, para as crianças e adolescentes, uma estrutura de lazer composta de cama elástica, piscina de bolinhas, brincadeiras com palhaços, etc.
Ainda como atrativo às crianças, os organizadores do projeto distribuem pipoca, algodão doce, refrigerante e sorvete ao longo de todo o dia. “Enquanto as crianças se divertem, as famílias recebem orientação psicológica, informações sobre como lidar com o problema das drogas e usufruindo de diversos serviços”, explica Paranhos.
Bandeira de Luta
A luta contra as drogas tem sido uma bandeira do deputado Paranhos nos últimos 17 anos. Muito antes da sua eleição para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa (Alep), Paranhos já promovia em Cascavel campanhas de conscientização para o problema, como o “cartão vermelho para as drogas” e a “Caminhada Contra as Drogas”, em parceria com as igrejas evangélicas e outras entidades da sociedade.

Entre as principais ações na Assembleia Legislativa, Paranhos propôs e conseguiu a reativação do Fundo Estadual de Combate às Drogas e a criação da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, da qual é presidente. 

Nenhum comentário: