sexta-feira, 18 de junho de 2010

Justiça aprimora atendimento a usuários de drogas

Para aprimorar o atendimento da Justiça a usuários e dependentes de drogas envolvidos em processos criminais, 15 mil pessoas em todo o Brasil, entre juízes, servidores e colabores do Poder Judiciário serão capacitados.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República.

As inscrições estarão abertas a partir de julho, mas como as vagas são limitadas serão realizadas pré-inscrições que poderão ser feitas até o próximo dia 25, pelo endereço: www.cnj.jus.br/cursosobredrogas . 



São necessários cada vez mais meios de se combater as drogas. Com certeza este problema já se torna um fator social impossível de ser desconsiderado, ou de algum modo não ser dado atenção. À mesma medida que o mal do século vem sendo combatido por ações governamentais ou da comunidade, ela continua crescendo e abrangendo cada vez mais pessoas, destruindo assim famílias, sonhos, futuros.


Mais um cartão vermelho para as drogas é dado pelo CNJ, parabéns.

Um comentário:

Miguel disse...

PoetaMiguel disse...
É importantíssimo a iniciativa e atitude do Paranhos, quanto a interferência de um governo,de uma sociedade no sentido de buscar um novo recomeçar para os jovens que passam por problemas com drogas, assim como buscar metas para evitar que o vício das drogas se prolifere, assim como coibir e lutar para que este mal do século se acabe. É uma ação de grande bravura e coragem e responsabilidade,para com um Brasil tão carente de valores éticos e sociais...Parabéns ao Paranhos e que no decorrer de seus projetos que sua determinação seja de exemplo e que estimule novos homens a fazer o mesmo em prol de um Pais melhor