Cascavel - Leonaldo Paranhos, presidente do Partido Social Cristão (PSC) de Cascavel manteve audiência com o presidente Luís Inácio Lula da Silva e com a ministra Dilma Roussef, virtual candidata do Partido dos Trabalhadores à presidência da República. Foi no último sábado em Londrina, onde o Presidente República cumpriu agenda de visita ao complexo da central de atendimento da Dedic GPTI- empresa do grupo Portugal Telecom focada em serviços de call Center.
Durante o encontro, Paranhos, que é ativista na luta contra as drogas e mantém um conhecido blog específico sobre o tema, pediu ao presidente apoio ao seu projeto, em elaboração para elaboração de uma Política Nacional de Combate às drogas.
Ao presidente Lula e a ministra Dilma,Paranhos explicou que as vertentes do programa idealizado por ele são três,a Orientação; ( palestras, cursos, informação direcionada ao público jovem, em escolas, cursinhos e faculdades), Recuperação;com a implantação de clínicas em pólos regionais cujo direcionamento seriam a formação espiritual e terapias ocupacionais e profissionalizantes e a Repressão ou Denúncia; através da formação de tropas de elite direcionadas específicamente ao combate aos traficantes.
FUNDO
Para dotar de estrutura o Programa Nacional de Combate às Drogas, Paranhos expôs ao presidente Lula a necessidade da criação do Fundo Nacional de Combate as drogas, canalizando parte dos impostos recolhidos de produtos como cigarros, bebidas e do setor de entretenimento como boates e danceterias.
“Estudos indicam que 85 a 88% dos usuários de crack e cocaína entraram no vício pelo álcool e pelo cigarro”- explica Paranhos, “ portanto as indústrias deste setores em que cumprir também sua responsabilidade social”.
O Projeto em elaboração por Leonaldo Paranhos, que é empresário do ramo da comunicação e já foi vereador e vice-prefeito de Cascavel, está sob o comando do coronel aposentado, Antonio Amauri Ferreira de Lima.
Após longa conversa, Paranhos ouviu de Lula e Dilma a promessa de que seu projeto será incorporado ao Plano de Governo a ser apresentado à população já durante a campanha eleitoral de 2010.
Satisfeito com a recepção do presidente Lula e da ministra Dilma ao seu projeto, Paranhos diz que pretende obter a adesão ao seu projeto anti-drogas de cada candidato ao governo do Paraná.
“O vício da juventude, principalmente do craque, tornou-se uma epidemia, portanto , um drama que está destruindo famílias e que deve ser tratado como um problema de saúde pública”- defende Paranhos.
2 comentários:
porque abraçou essa causa?
voce fala como conhecedor da causa ou voce leu sobre, estudou sobre, ou passou por isso, ou alguem muito próximo a voce esta passando ou passou por isso , gostaria de saber.
Postar um comentário