Especialistas advertem que, mesmo sem fumar, sete brasileiros morrem todos os dias por doenças relacionadas ao cigarro. São os fumantes passivos: pessoas que se tornam ameaçadas simplesmente por conviverem com fumantes ativos. “O risco de doenças cardiovasculares é 25% maior nos fumantes passivos”, afirma Gustavo Prado, pneumologista do Instituto do Câncer. Um fumante passivo tem 30% mais risco de desenvolver câncer de pulmões no decorrer da vida. Segundo os médicos, a única forma segura de prevenção contra o cigarro é não ter exposição nenhuma à fumaça do próprio cigarro.
Até mesmo em decorrer disso, já entrou em vigor a lei que proíbe o fumo dentro de ambientes fechados, já que é lá que a maior concentração de fumaça é nesses ambientes, onde é maior também a entrada da danosa fumaça do cigarro nos pulmões dos chamados "fumantes passivos" que, apesar de não fumarem , também sofrem muito com os efeitos do cigarro. O cigarro é prejudicial em todos os sentidos e para todos os que estão próximos do fumante. Mantenha distância de fumantes, que possam, ou influenciar você a começar a fumar, ou até mesmo pelos riscos que o cigarro traz até mesmo a você, que não fuma !
Fumantes Passivos na Família
É salutar cuidar para com que as crianças não inalem desta fumaça também. Além de seus pulmões, ainda em formação primária, são mais frágeis e tem mais riscos de sofrerem alterações irreversíveis, além de causar doenças respiratórias no futuro, como asma, insuficiência respiratória, fraqueza, falta de ar constante. E todas estas doenças não podem ser curadas, então atente para que seus filhos não fiquem em lugares que tenha fumantes, porque o perigo está logo ao lado. Basta cuidar !
Nenhum comentário:
Postar um comentário