segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Aline...A Vitória


Há um ano atrás, foi montado uma "operação de guerra" foi montada para localizá-la e encaminhá-la para tratamento. Antes de tudo, foi preciso uma autorização legal. Aline precisava ser interditada, para então, as autoridades efetuarmem a internação involuntária.

Perto de 20 horas do dia 07 de novembro de 2008, alguém viu Aline , nas proximidades do Paço municipal. Então , o inusitado: uma viatura do SIATE doi acionada prara abordá-la e levá-la contra à vontade para o PAC II. Lá, ela foi sedada, recebeu banho e alimentação. No dia seguinte, já no Hospital Vera Cruz, em Santa Terezinha de Itaipu, estabelecimento especializado em tratamento da dependência química. O diagnóstico era horrível: desnutrição e desidratação crônicas com risco iminente de morte. Aline ficou 75 dias na desintoxicação. Vencida esta etapa, ela foi levada pela vice-presidente do Provopar, Regina Sperança, seu "anjo-da-guarda", para uma casa de apoio em Foz do Iguaçu. Aline fugiu ja na "entrega". Sperança e o motorista correram oito quadras atrás da fugitiva, e decidiram trazê-la para Cascavel.

COCASMA

Em 6 de março de 2009, Aline veio para o COCASMA, uma casa de apoio voltada para meninas. Lá, ela conheceu outros personagens de histórias semelhantes. Inclusive a ex-mulher do "Diabinho", a menina de 14 anos que viveu maritalmente com o bandido mais famoso do Interlagos. Aline fez tratamento dentário na UINOESTE, curso de artesananto, reforço escolar e noções básicas de informática. Desde então, nunca mais usou drogas.

                               


                                                "Estou FIRME, não vou cair!"

Fonte: REVISTA ALDEIA: EDIÇÃO NOVEMBRO 2009


Exemplos de superação sempre existem para encorajar à aqueles que parecem perder as esperanças e a vontade de lutar. Mas só uma atitude é o que pode mudar esse quadro tão triste!

Um comentário:

Anônimo disse...

E agora (15/01/2012)... onde está Aline?