quarta-feira, 22 de abril de 2015


Há mais de 17 anos tomei uma decisão de iniciar uma luta contra as drogas. Foi uma decisão pessoal, como cidadão e como pai de dois filhos. Criamos então o projeto Cartão Vermelho para as Drogas.
O projeto cresceu e rendeu frutos. Acredito que nossas ações salvaram muitas vidas. Muitas crianças, adolescentes e jovens disseram não às drogas estimulados pelo nosso projeto.
Depois de muito tempo, já como deputado estadual, conseguimos criar um segundo projeto: o Ser Feliz sem Drogas, mais voltado para as crianças e suas famílias. O "Ser Feliz" já percorreu todos os bairros de Cascavel e muitas cidades vizinhas. Sem ajuda de governo, levamos uma estrutura de entretenimento para as crianças e de atendimento e orientação para as famílias. Enquanto as crianças brincam e praticam atividades lúdicas e esportivas, pais e mães recebem orientação sobre as drogas e seus efeitos.
Todo nosso esforço tem o objetivo de envolver as crianças em atividades sadias, mostrando a elas que felicidade de verdade acontece quando valorizamos coisas importantes como a família, os amigos e atividades saudáveis.
Sei que nosso trabalho é pouco diante do muito que precisa ser feito. Mas também temos consciência de que esse trabalho já representou a diferença em muitas vidas. Nos orgulhamos disso.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O risco da maconha

DE CADA DEZ PESSOAS QUE PROVAM, UMA VÍCIA

Muitas pessoas ignoram os riscos da maconha, especialmente os jovens, que por inexperiência ou pela própria curiosidade natural da juventude, acabam experimentando essa droga. Muitas pessoas influentes e até segmentos da mídia têm se esforçado para divulgar que a maconha é inofensiva, que é preciso liberar a venda, etc.
O problema é que poucas pessoas viciadas ficam apenas na maconha. Estatisticamente a maioria que consome a droga acaba indo para outras drogas mais pesadas, como o crack, por exemplo. Esse é o risco. Esse é o perigo.

PERIGO DA MACONHA