quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Drogas comprometem futuro dos jovens

Estudos recentemente publicados no exterior revelam que o uso da maconha, liberada em muitos países, compromete o desempenho dos jovens nos estudos.
Leia a matéria.
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/maconha-diminui-chances-de-jovem-conseguir-diploma

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

“Ser Feliz sem Drogas” será retomado no início de 2015


O programa “Ser Feliz sem Drogas” será retomado a partir de fevereiro de 2015, coincidindo com o retorno das férias escolares. O programa vai para o seu terceiro ano e é mais uma ação do deputado Paranhos (PSC) na sua luta contra as drogas, iniciada há 17 aos em Cascavel com o “Cartão Vermelho para as Drogas”. 
Criado em 2012, o “Ser Feliz sem Drogas” já percorreu todos os bairros de Cascavel e algumas cidades da região Oeste, como Santa Tereza, Corbélia, Lindoeste, Matelândia, Nova Aurora, Ouro Verde do Oeste e Nova Aurora. “A nossa intenção é ampliar o projeto e levá-lo para outras regiões do estado”, afirma Paranhos.
Focado nas crianças, adolescentes e suas famílias, o programa consiste na oferta de diversos serviços à comunidade, como orientação psicológica às famílias, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, distribuição de material informativo e educativo sobre as drogas e, para as crianças e adolescentes, uma estrutura de lazer composta de cama elástica, piscina de bolinhas, brincadeiras com palhaços, etc.
Ainda como atrativo às crianças, os organizadores do projeto distribuem pipoca, algodão doce, refrigerante e sorvete ao longo de todo o dia. “Enquanto as crianças se divertem, as famílias recebem orientação psicológica, informações sobre como lidar com o problema das drogas e usufruindo de diversos serviços”, explica Paranhos.
Bandeira de Luta
A luta contra as drogas tem sido uma bandeira do deputado Paranhos nos últimos 17 anos. Muito antes da sua eleição para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa (Alep), Paranhos já promovia em Cascavel campanhas de conscientização para o problema, como o “cartão vermelho para as drogas” e a “Caminhada Contra as Drogas”, em parceria com as igrejas evangélicas e outras entidades da sociedade.

Entre as principais ações na Assembleia Legislativa, Paranhos propôs e conseguiu a reativação do Fundo Estadual de Combate às Drogas e a criação da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, da qual é presidente. 

Reportagem mostra que boa parte das pessoas desaparecidas tem ligação com drogas

A dura realidade das drogas. Reportagem do Jornal Hoje mostra que boa parte das pessoas desaparecidas são na verdade usuárias de drogas. A prisão das drogas vai muito além da dependência química. Nesse mundo, os traficantes são senhores da vida e da morte. 







sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Drogas? Elas prometem o que não podem entregar. Mas há uma solução. Os dependentes precisam de tratamento clínico, mas também espiritual. E há alguém poderoso o suficiente para libertar e restaurar.
Veja esse vídeo e compartilhe!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ANTES E DEPOIS DAS DROGAS

No mundo inteiro as drogas provocam uma mudança radical para pior na vida das pessoas. Diante dessa tragédia, a polícia de Londres resolveu espalhar outdoors pela cidade mostrando o ANTES e DEPOIS na aparência física dos usuários de crack. Veja! http://www.youtube.com/watch?v=aOCHdmi2VlU

A tragédia do Crack na vida de jovens, adolescentes e suas famílias

Esse episódio do Globo Repórter mostra a tragédia do crack na vida de jovens e adolecentes e suas famílias. Uma tragédia que se reflete por toda a sociedade. http://globotv.globo.com/rede-globo/profissao-reporter/v/jovens-e-drogas-parte-1/1569427/

Maconha paraguaia não tem fronteira

Há muitos anos venho alertando nossas autoridades para a situação de fragilidade na fiscalização da fronteira do Paraná com o Paraguai. Os números mostram que o Paraná é a principal porta de entrada da droga produzida no país vizinho. E as autoridades policiais reconhecem que as apreensões chegam quando muito a 20% do tráfico. O restante passa, porque não é possível parar todos os carros e caminhões que trafegam em nossas rodovias.
A droga produzida no Paraguai e que entra pelo Paraná, vai alimentar o crime organizado nas capitais brasileiras, empurrando para o mundo do crime milhares de jovens e adolescentes.
Tenho cobrado na Assembleia Legislativa que é preciso fazer muito mais do que está sendo feito e fazer diferente.
A fiscalização na fronteira tem que evoluir. Precisamos mobilizar nossas forças armadas para um controle permanente e rigoroso em nossa fronteira, principalmente no Lago de Itaipu. Está provado que o tráfico reduz sua intensidade quando são realizadas operações com a presença das Forças Armadas na fronteira. Ora, se isso é verdadeiro, por que não manter as forças armadas em operações permanentes. Afinal, proteger as nossas fronteiras não é o objetivo do Exército, Marinha e Aeronáutica? Nossas fronteiras estão em risco! E a droga que passa por elas provoca no país uma guerra social sem precedentes em nossa história.
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id
=1392794

Consumo de cocaína mais que dobra em 10 anos no Brasil

Extremamente preocupante esse tipo de informação. Enquanto o consumo da droga cresce, o Governo Federal continua negligente em proteger nossas fronteiras, completamente abertas ao tráfico internacional. Mais preocupante ainda é saber que as rodovias do Paraná se transformaram há muito tempo na rota do tráfico, servindo de porta de entrada para as drogas que vem do Paraguai e Bolívia para abastecer os grandes centros.

http://www.gazetadopovo.com.br/saude/conteudo.phtml?id=1451829