quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Garota de 17 anos é apreendida com oito fuzis em Santa Terezinha de Itaipu


Moradora de São Miguel do Iguaçu (PR), a menor de idade foi encaminhada para a Delegacia Especial do Adolescente (DEA) em Foz do Iguaçu
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com oito fuzis de vários modelos e calibres alem de 6,5 quilos de pasta base de cocaína na noite desta terça-feira (26) em Santa Terezinha de Itaipu.
A garota foi abordada durante fiscalização de rotina na BR-277, não obedeceu a ordem de parada, mas foi perseguida e apreendida pelos policiais. As armas e drogas estavam em compartimentos falsos do carro com placas de São Paulo. O veículo em que ela trafegava possui registro de furto.
Moradora de São Miguel do Iguaçu (PR), a menor de idade foi encaminhada para a Delegacia Especial do Adolescente (DEA) em Foz do Iguaçu. De acordo com o investigador Marcelo Rocha, ela contou que pegou o carro em Foz e levaria até Cascavel (PR), mas não deu detalhes sobre quem a contratou.
A polícia suspeita que as armas seriam levadas para grandes centros do Brasil. “Cascavel não tem mercado consumidor para oito fuzis”, comenta o policial.

Fonte: Gazeta do Povo
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Receita e PF apreendem drogas e mercadorias contrabandeadas


Nesta quinta-feira (14), em Medianeira, servidores da Receita Federal, em conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho que resultou na apreensão de maconha, cocaína e mercadorias estrangeiras. A ação faz parte da operação Fronteira Blindada.
Por volta das 20h, foi realizada a abordagem de um ônibus que fazia a linha Assunção - Florianópolis. Durante vistoria realizada no bagageiro do veículo foram encontrados 9,2 quilos de maconha. Os tabletes foram localizados com a ajuda dos cães farejadores. O proprietário do entorpecente foi identificado, sendo preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil de Medianeira.
Na seqüência, durante abordagem de um outro ônibus, os servidores encontraram 420 gramas de cocaína dentro do lixo do banheiro. Não foi possível identificar o proprietário da droga.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos também 68 volumes de mercadorias variadas, com valor total estimado em R$ 100 mil. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem.

Fonte: Bem Paraná
Foto: Ilustrativa