quinta-feira, 31 de março de 2011

Frente Parlamentar de Combate às Drogas

O Deputado Estadual Paranhos protocolizou uma Frente Parlamentar de Combate às Drogas composta por 09 deputados.
O objetivo da frente parlamentar é envolver o legislativo no combate às drogas no Estado, discutindo e criando condições para a sociedade e o poder público enfretarem o problema, pois o uso das drogas é uma doença crônica que mais atinge a sociedade moderna.
O Paraná é recordista em apreensão de drogas no Brasil. Os entorpecentes mais traficados no país, de acordo com a Polícia Federal, são maconha e cocaína. Em 2010, foram interceptados 154.235,74 kg de maconha, sendo 80.187,09 kg no Paraná. Com relação ao tráfico de cocaína, o estado paranaense perdeu o posto de campeão para São Paulo. Dados da PF indicam que enquanto o Paraná apreendeu 1.003,71 kg, São Paulo evitou que 8.791,20 kg chegassem aos pontos de tráfico em 2010. Na lista dos estados que mais apreenderam a cocaína, o Paraná aparece em sexto lugar. Depois de São Paulo, o estado que mais intercepta o entorpecente é Mato Grosso.
Isso demonstra a extrema necessidade de manter a atenção nas politicas de enfrentamento: educação, repressão e recuperação.

sexta-feira, 25 de março de 2011

PARANHOS ENTREGA PROJETO ANTIDROGAS

Paranhos tem apoio da Secretária Fernanda Richa

O Deputado Estadual Leonaldo Paranhos esteve, no dia 23 de março, em uma reunião com a Secretária Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, apresentando as propostas de seu projeto de combate às drogas.


O deputado Paranhos mostrou os dados que sustentam sua proposta apresentando todas as ações que o projeto prevê.

A secretária Fernanda Richa manisfestou seu apoio e ainda se comprometeu com o projeto, colocando a Secretaria Família e Desenvolvimento Social como parceira efetiva das ações.

Paranhos já protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná, projeto de lei que cria o Dia Estadual de Combate às Drogas, ação que faz parte do projeto Cartão Vermelho para as Drogas. Esta é uma ação inicial de um amplo projeto que Paranhos defende desde 1997, quando ainda era vereador em Cascavel-PR.

DROGAS E POLÍCIA EM CASCAVEL

Paranhos cobra investigação e informações ao Legislativo


Ainda segundo Paranhos, diante da gravidade da situação, é preciso que a Corregedoria da Polícia Civil agilize as investigações e não permita o acobertamento dos culpados. “A sociedade, que padece com o mal das drogas, não aceita mais o acobertamento de policiais corruptos e exige uma investigação séria e a punição exemplar dos culpados pela Justiça”, cobrou Paranhos.
Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa no dia 21 de fevereiro, o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) citou a notícia do desaparecimento de 30 quilos de cocaína do depósito da 15ª Subdivisão Policial. Em requerimento encaminhado à mesa diretora da Casa, o parlamentar de Cascavel solicitou que a Secretaria de Segurança Pública dê prioridade à apuração dos fatos e mantenha a Assembleia informada sobre o andamento das investigações. “Como se não bastasse a dura guerra travada contra o tráfico, também é preciso enfrentar a quadrilha dos maus policiais”, afirmou, referindo-se ao possível envolvimento de policiais civis.